Falando de Arquitetura

Perspectiva Ilustrativa das Três Torres do Residencial Vivendas de La Salle

Paixão pela Arquitetura!
"...a forma plástica apropriada a cada pormenor em função da unidade última da obra idealizada."  Lúcio Costa
O Arquiteto coloca seu sentido criativo e artistico na organização estética da proposta estabelecida, atendendo técnicas construtivas, viabilidades financeiras, tendo como elemento central o homem, na concepção do projeto.
Atender estes valores tão extremos é o que difere arquitetura de uma simples construção.

O Homem de Vitruvio


A interpretação de Leonardo da Vinci do homem de Vitrúvio. Esta obra sintetiza uma série de ideais a respeito da relação do homem com o universo. Da mesma forma, ela está associada à arquitetura, tanto quanto um instrumento de projeto quanto como um símbolo.






"Conceito é uma Compreensão Daquilo que Efetivamente Vivemos!”



O espaço habitável tem que ser compatível com o seu habitante, não só com as suas necessidades, mas também com o reforço aos elementos positivos de sua cultura contribuindo para potencializar sua identidade.

Espaço Yoga e Fitness residencial Vivendas de La Salle 
O conceito “Vivendas” vem ao encontro dessa necessidade atual

O modo de viver foi a premissa no conceito de “Vivendas de La Salle”. Atender as relações do homem com o espaço privativo, respeitando o conforto, a técnica e a segurança, com estética e funcionalidade.
 Nesse conceito de renovar o modo de vida trabalhamos no sentido de propor ambientes de convivio social coletivo como forma de potencializar o sentido comum de "viver".

 Vivenda - latim vivenda, as coisas que vão ser vividas, plural do gerundivo de vivo, - ere, viver
• Lugar onde se vive. = domicílio, habitação, residência
• Modo de vida.
• Sistema ou modo de viver.



A Arte de Reinventar Novos Conceitos

Nos últimos anos o paisagismo adquiriu um novo conceito. Nós o vemos como uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, favorecendo a socialização. Para isso, o desenvolvimento dos projetos levam em consideração o que os moradores querem e precisam...
Piscina infantil e piscina coberta e aquecida - Residencial Vivendas de La Salle

"...Não é só um jardim bonito, é um local de uso. É importante que a criança possa brincar exercitar todas as partes do corpo. Por isso os projetos têm play grouds, lugar para passear com cachorro, áreas para adolescentes (espaço teen),  espaço de fitness, espaço gourmet, entre outras".




Playgroud - Residencial Vivendas de La Salle


Na Trilha Ecológica


A preocupação com fatores atuais que caracterizam o crescimento das cidades e do novo modo de viver, meio ambiente, segurança, integração social, lazer e qualidade de vida, fazem do residencial Vivendas de La Salle  a evolução dos conceitos de Arquitetura, integrando e potencializado a preocupação desta arte com o ser humano e o espaço que ele habita.

Enfim..“Arquitetura é música petrificada.” Johann Wolfgang Von Goethe

Uma definição mais precisa da arquitetura envolve todo o design (ou seja, o projeto) do ambiente construído pelo homem, o que engloba desde o desenho de mobiliário (desenho industrial) até o desenho da paisagem (paisagismo), da cidade (planejamento urbano e urbanismo) e da região (planejamento regional ou Ordenamento do território). Neste percurso, o trabalho de arquitetura passa necessariamente pelo desenho de edificações (considerada a atividade mais comum do arquiteto), como prédios, casas, igrejas, palácios, entre outros edifícios. Segundo este ponto de vista, o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a escala da vida do homem, desde a manual até a urbana.

"Este Espaço é reservado aos amantes da Arquitetura e tudo que ela representa em nosso dia-a-dia. Uma questão de Estilo!"








Nenhum comentário:

Postar um comentário